sábado, 23 de julho de 2011

O “Assassino da Gravata” de Alfred Hitchcock

Alfred Hitchcock é conhecido mundialmente como o “mestre do suspense”. E não é por menos. Seus filmes são recheados de mistérios e tensão, assim como o seu penúltimo filme Frenzy (“Frenesi”) de 1972. O filme foi baseado em um livro do autor Arthur La Bern e conta a história de um assassino em série que estupra as suas vítimas e depois as mata estranguladas com uma gravata.

Inicialmente, o espectador pode até confundir um inocente com o assassino, mas essa confusão é logo esclarecida quando o verdadeiro culpado executa a sua mais nova vítima. O plano do assassino é incriminar seu amigo e a polícia acaba caindo na arapuca: o amigo é preso em seu lugar. Ele é condenado injustamente e faz de tudo para provar a sua inocência. Paralelamente a essa história, há também uma boa dose de humor que arranca risos dos espectadores e alivia um pouco a tensão da trama principal do filme.

“Frenesi” é um dos melhores filmes de Hitchcock, com humor e medo utilizados na medida certa. Com enredo envolvente que prende a atenção do espectador do começo ao fim, é uma ótima escolha para quem adora um bom e velho filme de suspense do mestre da área.


*Juliana Tavares

1 comentários:

aninhapaulino disse...

eu nunca vi um filme dele, por medo de filme de terror, suspense, mas o dia q tiver coragem quero ver!bjo

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes