sábado, 29 de outubro de 2011

Amor





O amor é um dos sentimentos mais buscados pela humanidade, sem dúvida. Muitos já o usaram como “protagonista” em canções, poesias, novelas e filmes. Nas músicas, na maioria das vezes, ele vem “fantasiado” de sofrimento. Já nas poesias, ele é tratado com uma delicadeza que parece ser escrito apenas pelo coração. E por fim, nas novelas e filmes românticos ele é a atração principal.
Não é apenas na arte que o amor existe, e isso é óbvio. Ele está presente no nosso dia a dia, mesmo que você não tenha um namorado(a), porque segundo o dicionário o AMOR significa: atração afetiva ou física; adoração, veneração, culto; afeto, carinho, ternura; dedicação; aventura amorosa, caso, namoro; ato sexual; o ser amado; demonstração de zelo, dedicação, fidelidade; apego a algo que dá prazer, paixão, fascínio.
Ou seja, o amor está presente o tempo todo ao nosso redor, mas muitas vezes não o percebemos. Por exemplo, nas profissões quando sentimos prazer em estar exercendo aquela função, é amor. Quando ajudamos um desconhecido que está passando por alguma situação difícil, é amor. E quando somos fiéis a nós mesmos, é amor.
Muitas pessoas dizem sofrer por amor, mas como é possível sofrer por algo que é bom? Sofremos com desgraças, angústias, tristezas mas nunca por amor. Acho que por não compreender direito este sentimento, ou por muitas vezes ter medo de se entregar à ele, as pessoas usam está desculpa de estar sofrendo por causa dele. É mais cômodo por a culpa no amor do que assumir que o grande culpado do seu sofrimento é você. O amor não foi feito para as pessoas sofrerem, e sim para apenas e simplesmente amar!
*Aline Fonseca

2 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Amar é viver ué
!

Anônimo disse...

Amar é direito de todos... Ser amado é privilégio de poucos... Li isso em algum lugar, hehehe...
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes