quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A dificuldade em ser feliz


A maioria das percepções que temos da vida são diferentes das de outras pessoas. Um das principais é a percepção de felicidade. Para alguns, ela está no dinheiro, para outros, no amor ou na saúde e para alguns, em todos esses fatores juntos.
Dizer que a felicidade está nas pequenas coisas chega a ser clichê, mas é verdade que algumas pessoas parecem dificultar o encontro com esse sentimento tão importante para o ser humano. E ele realmente pode estar nas coisas mais simples.
Para perceber isso, é preciso ter a consciência de que ser feliz não precisa ser um estado permanente (sorte de quem pode dizer que é feliz sempre). A felicidade pode ser encontrada em momentos distintos de nossa vida, desde comer o doce favorito ou trocar um olhar com aquela pessoa que mexe com os sentimentos. Posso dizer com absoluta certeza: todo mundo já foi feliz na vida, mesmo que essa felicidade tenha durado minutos (ou segundos). Então porque não tentar fazer esses pequenos momentos mais presentes e duradouros no dia-a-dia?
A fórmula é muitos simples: descobrir o que agrada e buscar sempre estar próximo(a) disso. É claro que nessa busca, os outros sentimentos nem tão agradáveis estarão presentes também. Mas porque dar tanto espaço e "voz" para eles, se o melhor sentimento pode estar ali do lado? A escolha é só nossa.


* Talita Cruz

4 comentários:

André San disse...

É, acho que a eterna felicidade é uma utopia. Mas momentos felizes são muitos, graças a Zeus, e merecem ser curtidos em toda a sua graça. Ultimamente tenho pensado que não só a felicidade eterna, como a felicidade completa não existe, hehe! Entrei 2011 feliz no amor e triste no trabalho. Hoje estou feliz no trabalho e triste no amor, hauhauhau! Por que não se pode ter os dois? Kkkkkkkkkk! Beijos!
André San - www.tele-visao.zip.net

Marcos Vinicius Gomes disse...

"Posso dizer com absoluta certeza: todo mundo já foi feliz na vida, mesmo que essa felicidade tenha durado minutos (ou segundos). Então porque não tentar fazer esses pequenos momentos mais presentes e duradouros no dia-a-dia?"

Isso é algo que perseguimos (e tenho perseguido mais ainda de tempos para cá). Sabe, cansei desse niilismo, dessa coisa patrulheira que te aponta que é cafona buscar coisas boas. O povo confunde coisas boas com hedonismo, com busca desenfreada pelo prazer e não é isso. E também para me localizar nesse assunto, eu aprendi que fazer dicotomia 'dinheiro X felicidade' é uma furada das grandes, pois o ser humano em seu estado bruto não quer dinheiro e sim poder - e o dinheiro é apenas uma das formas de se conseguir achegar até ele.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Vivemos a cultura da felicidade, do hedonismo, do prazer... Viver em plena felicidade todos os dias seria ótimo, mas isso não é possível..Nós que somos jornalistas e vasculhamos a realidade temos que ficar bem atentos a isso.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

ana disse...

Oie, olha eu acho que depois da felicidade vem um vazio enorme, é difícil isso.... mas se formos só felizes n saberemos lidar c as dores!Por isso ela é passageira!
beijos

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes