quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mentiras


Desde pequenos, umas das primeiras lições que aprendemos é que é feio mentir. Mas conforme crescemos, percebemos que pode ser até feio sim, mas é uma necessidade em nossas vidas. Que atire a primeira pedra quem nunca contou uma mentira para os pais, para o chefe ou para o namorado(a).

O mundo seria mais belo se todos pudéssemos ser sempre sinceros? Até poderia, mas antes disso as pessoas teriam que entender que cada indíviduo tem um pensamento e um modo de vida, opiniões que muitas vezes vão contra o que a grande maioria pensa. Como ser 100% sincero(a) diante disso? A alternativa mais utilizada pelas pessoas é a omissão, talvez não por vontade própria, e sim para evitar uma série de problemas, discussões e chateações para ambos os lados. Alguns arriscam a sinceridade ao extremo, mas é um caminho arriscado, que requer cuidado e acima de tudo, ouvidos abertos para receber a sinceridade de volta.

Lembrando que a mentira contada para prejudicar uma outra pessoa deve ser abominada, pois nessa situação mostra-se a maldade com o próximo, o que é definitivamente lamentável. Mas em pró a uma convivência saudável e livre de pequenas (ou grandes) chateações, devemos nos livrar daquela voz que ouvimos tanto durante o nosso crescimento ("é feio mentir....") e aceitar que a vida muitas vezes não nos dá opção.


*Talita Cruz

2 comentários:

ana disse...

Oi, dizem que se vc repetir muito uma mentira, ela acaba tornando se uma verdade!Eu concordo com vc, muitas vezes temos de mentir para não magoar, principalmente pq as pessoas não entendem que a gente pode respeitar o ponto de vista dela, mas não concordar com ela e isso acaba tornando-se um drama, é melhor evitar!A mentira quando usada p não gerar conflitos é uma forma de viver, mas quando usada para atrapalhar aí é como se fosse uma doença!Beijos

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Pra falar a verdade, sou péssimo para mentir e pior ainda para omitir kkk.. Não aguento não falar algo que eu quero realmente revelar. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes