terça-feira, 2 de novembro de 2010

O que não muda são as mudanças


Basta olhar para o lado e perceber: tudo muda em nossa volta constantemente. Pessoas entram em nossas vidas e nos ajudam a contruí-la durante períodos, que podem ser curtos ou longos. Nesses períodos, em determinados momentos, pode acontecer a mudança. É claro que ela não surge apenas em quem nos acompanha, pois as transformações surgem em nós mesmos e ás vezes nem percebemos.
Nem sempre são boas, é verdade, pois muitas pessoas dariam tudo para voltar no tempo e viver histórias e ter oportunidades novamente. Algumas não são fáceis, pois exigem abandonar ideias e certezas, pular no desconhecido e engatinhar novamente. E quando a mudança ocorre no outro, nem sempre aquela ideia ou atitude é entendida por quem está próximo. Relações são cortadas.
Mas seria injusto com nós mesmos olharmos as mudanças apenas com essa visão. Graças a elas podemos crescer, amadurecer e enxergar algo a mais em nossas vidas, mais do que as possibilidades visíveis.
Não ter medo do novo é praticamente impossível, mas deixar que isso impeça de conhecer tudo de bom que podemos viver é inaceitável. Deve começar por aí a mudança.


* Talita Cruz

5 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Dificilmente eu mudo de iedia... Eu sempre tento manter uma coerência, digamos assim.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

André San disse...

Mudanças... Já tive medo, muito medo, desta palavra. E confesso que o novo ainda me assusta. No entanto, já tem algum tempo que eu fico mais instigado do que assustado diante do novo. Isso é bom, acho que estou finalmente ficando adulto, hauhauahau! Este ano mesmo dei vários passos à frente rumo à mudanças mais que necessárias em minha vida. Tomei alguns tombos, mas estou feliz! Beijos!
André San - www.tele-visao.zip.net

ana disse...

Oi, não sei se você chegou a ler, que eu dizia que crescer dói!acho que se encaixa nas mudanças que você se refere!Sabe o que é mais bacana nisso?Quando passa anos e você conhece amigos novos,muda rumos e vida, mas do nada amigos antigos voltam e vc percebe que eles ficaram em um galho no qual vento nenhum impediu que fosse levado embora,td q é de verdade dura para sempre, mesmo com mudanças, amei o novo visu do blog beijos

Anônimo disse...

Ei Talita amei seu Blog e amei tb a vista que nos fez... vc viu que estamos com vaga para escritora? Quem sabe vc possa arrumar um tempinho para faze parte da nossa equipe?

Bjs, Gabi - Boas Sementes

Anônimo disse...

As mudanças da vida são muitas vezes duras e desconfortáveis. É possível enumerar as vezes em que as mudanças são favoráveis. Sendo seres adaptáveis, temos que nos reinventar a cada mudança. Existe uma mudança que você teve desde a primeira vez que te conheci, aprendeu mais, evoluiu, se explorou e hoje consegue sintetizar tudo o que sente por meio das palavras.

Você é e sempre será minha jornalista favorita. E isso a vida nunca vai mudar.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes