domingo, 25 de julho de 2010

Dinheiro


Tim Maia, em uma das suas mais famosas canções, proclamou: “Não quero dinheiro, eu só quero amar”. Claro que amar é bom, mas não tem jeito, precisamos também de dinheiro.
Existe a pergunta clássica: dinheiro traz felicidade? Para responder isso, primeiro é necessário saber o que é a felicidade para cada um, e como isso é muito complexo, deixemos para outro texto. O fato é que o dinheiro traz segurança. Afinal, nada melhor do que ter uma casa, com luz, água e alimentação. Ele também traz liberdade, pois quem nunca sonhou em ter muito dinheiro para sair da casa dos pais, ou fazer uma viagem pelo mundo? Sem contar que ele traz prazer, porque não há nada melhor do que comprar o que se quer, na hora que quiser e fazer o que bem entender com o que foi comprado. Sem dúvida, a vida com dinheiro é mais fácil.
Alguns têm uma visão negativa, alegando que ter muitos bens traz dor de cabeça, preocupação, e que muitas pessoas utilizam o dinheiro para o mal. Mas essa é a questão. Se ele traz coisas negativas, é por conta do ser humano que tem coisas ruins dentro de si e age muitas vezes de forma errada com aquilo que tem ao seu redor. Não penso que ele seja um mal necessário, e sim algo que deve ser utilizado não apenas para nos sustentar, mas sim para ajudar a vida a ser um pouco mais prazerosa. Se o valor que estiver disponível no momento não for o suficiente (como não é o suficiente na maioria das vezes), podemos apelar para outros meios, inclusive, porque não, seguir o exemplo de Tim Maia.


*Talita Cruz

2 comentários:

ana disse...

Adorei o texto viu!!Sabe o mais importante é: nunca seja escravo do dinheiro, pq aí a vida perto o significado!beijos

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Acredito que muitos milionários só trabalham, conquistam dinheiro, mas não usufruem de suas benesses... Trabalham, trabalham e trabalham... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes